How to Get Away With Murder 6×15 – Stay (Series Finale)

Murder-6x15Acabou gente e agora posso respirar tranquilo depois desse final maravilhoso.

Lá no meu twitter eu vinha deixando claro desde a semana passada que não tinha ideia do que esperar desse episódio final da série e isso estava me deixando com muito medo da forma que poderiam encerrar o negócio. Estava tudo muito indefinido, mas gente, depois de assistir realmente posso respirar tranquilo e dizer que valeu a pena, pois conseguiram encerrar a história em grande estilo.

Annalise Keating, essa personagem merece ficar na lista dos melhores, porque ao longo dessas seis temporadas vimos essa mulher simplesmente roubar a cena toda vez que entrava em tela. Sei que não precisa dizer o quanto Viola Davis é uma atriz incrível, até porque todos já sabemos, mas gente, essa mulher merece o mundo depois do trabalho que fez na série. Atuações impecáveis ao longo de todos esses anos, mas nesse final foi realmente um show a parte.

No final das contas Annalise realmente conseguiu se livrar da prisão e ser inocentada no julgamento, mas isso depois de várias reviravoltas que rolaram por lá. Nate não honrando com o que combinou com o FBI, Frank surgindo com algo que ajudasse Annalise a deixar a governadora balançada e claro, a própria Annalise fazendo sua defesa e roubando a cena toda hora que levantava daquela cadeira.

Ela conquistou o júri naquele encerramento e meus amigos, o negócio me arrepiou absurdamente aqui. “I’m ambitious, black, bisexual, angry, sad, strong, sensitive, scared, fierce, talented, exhausted… and I’m at your mercy.” Ainda chocado com essa fala dela na frente de todos, senti o alívio que foi dizer tudo aquilo e quando o veredito voltou e o inocente saia da boca da juíza, eu chorava e comemorava ao mesmo tempo.

A própria Annalise deixou claro não ser uma santa, mas também não merecia pagar por aqueles crimes sozinhas e sério, eu achei ótima a maneira que encerraram Connor e Michaela, pois eles realmente mereceram depois da forma que traíram Annalise. Connor sendo preso e Michaela ficando sozinha depois de se tornar aquela pessoa tão mesquinha.

Murder-6x15-aMas o baque maior foi mesmo após o julgamento, enquanto Annalise falava com a imprensa e aqueles tiros começaram a surgir. Eu surtei com força aqui, mas quando vi Frank subindo a escadaria e em seguida atirando contra a governadora, meus amigos, pulei. Foi um plot twist que eu não esperava, mas achei sensacional. Frank vingou o negócio e matou a governadora e como consequência também acabou sendo morto. Agora Bonnie morrendo no pacote foi pesado por aqui, pois eu realmente não achei que iria acontecer. O desespero da Annalise gente, a sequência toda arrepiou demais aqui.

E depois disso, veio a explicação pro flash do funeral da Annalise e também aquela aparição maluca do Wes alguns episódios atrás. Os roteiristas fizeram uma baita jogada com a gente e tascaram cenas futuro, onde o funeral realmente era da Annalise, mas isso depois dela viver longos anos ao lado da Tegan. E o Wes não era Wes, mas sim Christopher que também foi interpretado pelo Alfie Enoch.

Realmente não esperava por nada disso, mas achei muito inteligente da parte dos roteiristas. Foi justamente a maneira que a série terminou, com Eve falando sobre Annalise, várias cenas sendo mostradas na tela e eu chorando junto. Só acho que poderiam ter feito um episódio mais longo pra não apressar tanto as coisas, mas eu realmente gostei da maneira que tudo foi finalizado ali. E aquele momento do Christopher entrando na sala de aula como professor, seguindo os passos da Annalise e ainda citando ela como sua mentora gente? Foi mesmo pra fechar com chave de ouro e chegou arrepiar por aqui.

Então vale dizer que a série realmente vai ficar marcada. Pode sim ter deslizado um tanto nas últimas temporadas, mas teve seus grandes momentos e merece ser lembrada por eles. Quanto ao final, eu fiquei muito satisfeito com a maneira que encerraram a história. Meu medo era não conseguirem fazer jus, o que não aconteceu, então realmente finalizo dizendo que respirei mais tranquilo.