Station 19 3×16 – Louder Than a Bomb (Season Finale)

Station-19-3x16-aE por fim confirmaram minha teoria sobre a mãe da Andy nesse final de temporada.

É meus amigos, realmente não era coisa da imaginação da Andy e tinha mesmo história escondida sobre o passado da família. Meio que era de se esperar depois da maneira que eles forçaram a barra no episódio anterior e de certa forma confirmou uma teoria que estava crescendo aqui na minha cabeça.

A mãe da Andy não morreu e a última cena do episódio mostrou o reencontro das duas. Durante praticamente todo o episódio vimos Andy relembrando de momentos da infância e percebendo o semblante triste no rosto de sua mãe e o mistério todo foi exatamente a maneira que encerram o episódio. O que realmente aconteceu? Por que Pruitt mentiu durante todos esses anos só vamos descobrir na próxima temporada, mas confesso que estou bem curioso aqui para descobrir.

E além disso tudo o último episódio da temporada trouxe vários outros momentos importantes, como por exemplo Maya finalmente enxergando o comportamento abusivo do pai depois dele aparecer de surpresa e querer interferir na maneira que ela estava liderando um dos chamados. Sério gente, eu torci tanto pra polícia dar uma coça no cara e leva-lo preso depois de agarrar Maya pelos cabelos, mas só o fato dela finalmente ter enxergado o negócio foi o suficiente.

Aquela cena dela cortando o cabelo foi bastante significativa e acredito que pra marcar uma nova fase na vida dela. Gostei muito do que veio em seguida, com ela tendo aquela conversa bacana com Jack e depois indo atrás de Carina pedir perdão. Acho que até então eu não tinha shippado tanto as duas como casal e sério, vou torcer demais pra na próxima temporada o romance fique ainda mais intenso.

Station-19-3x16Precisa nem dizer que dei uma surtada enquanto acompanhava aquele chamado no hospital né? Como assim botaram bombas dentro do prédio gente? O momento do Jack carregando o dispositivo me deixou bem tenso aqui, pois eu realmente pensei que a bagaça iria explodir antes dele conseguir colocar dentro daquela máquina. Felizmente deu tudo certo e todo da equipe saíram vivos de lá, só mesmo a médica pesquisadora que acabou morrendo.

E sobre os demais casais, acredito que Sullivan e Andy vai mesmo terminar precocemente, ainda mais agora com ela tendo esse novo drama envolvendo a mãe para se preocupar. Sullivan finalmente resolveu fazer a cirurgia e por aqui vou torcer demais pra que ele não acabe voltando a se drogar com os remédios. Miller expulsando Vic de sua casa também foi um momento e vou torcer demais pra que a amizade dos dois não acabe sendo abalada por isso.

Por fim quero encerrar comentando sobre aquele momento do Dixon sendo preso minha gente, porque a temporada poderia ter sido encerrada sem o cara finalmente levando a pior depois de tudo que fez. E com isso vale dizer que Station 19 surpreendeu demais nesse terceiro ano, entregando de longe sua melhor temporada até aqui. Que venha a próxima, se o coronavírus permitir, claro.