The Good Doctor 4×05 – Fault

A adição desses novos médicos definitivamente foi uma baita ideia.

Gostei demais desse episódio gente! Principalmente pelo fato de terem dado tanto espaço para os novos residentes, o que acabou rendendo bons momentos ao longo do episódio, inclusive alguns que deram aquela mexida com o emocional por aqui.

Antes de tudo, só eu estou achando o Shaun muito chatinho ultimamente? Não sei o que está rolando, mas nesse episódio senti demais isso toda vez que o personagem estava em cena. Talvez essa ideia de ter que treinar os novos residentes realmente está pesando em sua mente pelo fato dele não ter ideia de como passar seu conhecimento pra frente, mas espero sinceramente que consiga encontrar um caminho e aquela cena final deu uma esperança em relação a isso.

Mesmo assim eu gostei daquela situação do Shaun dando espaço para os residentes atenderem seus pacientes sozinhos, mesmo que de uma forma forçada depois da Lim pegar no pé dele. Claro que isso tinha grandes chances de terminar mal, mas uma das melhores formas de se aprender é realmente conhecendo o trabalho na prática.

Eu realmente fiquei mexido com toda a situação do Asher, impossível não sentir pena do médico que teve sua primeira experiência onde o paciente morreu. Pior ainda é que de certa forma tudo aconteceu devido a um erro durante o primeiro exame e isso definitivamente vai perseguir o rapaz por um bom tempo. Gostei demais da Lim dando apoio e tentando fazer Shaun enxergar que na verdade a culpa não foi só do novato.

Infelizmente o cara morreu na mesa de cirurgia e foi tudo muito intenso, mas deu aquela esperança de que Shaun talvez se esforce um pouco mais para conseguir se conectar com os novos residentes, porque gente, ele tem todo aquele conhecimento e isso é bem obvio, mas também precisa equilibrar nesse momento e encontrar uma maneira de ensinar. Só espero que Asher realmente fique bem.

Aquele outro caso médico da mulher que perdeu uma porcentagem da memória também foi muito interessante. Intenso demais toda a questão do marido e do amante né? Mesmo assim gostei muito de como desenvolveram todo o caso e principalmente de como terminou. Fiquei sim com pena do amante depois dela se declarar para o marido, mas sei que se tivesse sido o contrário, também ficaria com pena do marido.

E a Morgan com o Park gente? Não estou conseguindo captar a real intenção deles ali, mas sinceramente não estou curtindo essa teoria de que pode rolar um romance ein. Os dois como amigos sem dúvida pode render bons momentos, mas algo além disso não estou sentindo a química.