The Resident 4×05 – Home Before Dark

Alguém pede pra essa série dar uma segurada antes que me mate do coração?

Que episódio tenso foi esse gente? Por aqui eu quase tive um treco de tanta tensão, porque sério, esse povo parece que não gosta mesmo de dar sequência para os plots felizes né? Eu em falei que já estava com medo de algo acontecer em torno da gravidez da Nic, dito e feito, tascaram um acontecimento pra lá de intenso nesse episódio.

Primeiro vamos falar sobre o hospital vazio e a tal ideia da venda seguindo firme e forte, porque gente, que agonia tudo aquilo. Fiquei o episódio inteiro esperando a reviravolta, até porque sabíamos que no final a venda não iria ser concretizada né? Mesmo assim, demoraram demais e fizeram questão de nos deixar sofrendo até aparecer a notícia boa.

E tal notícia veio mesmo pela insistência de Conrad, Marshall, Bell, Voss e todos os outros ali, que tentaram de tudo para impedir que a venda se concluísse. Achei bem interessante a ideia da mudança para um hospital público, pois isso tem tudo pra render muita coisa pela frente. Eles sendo obrigado a atender todos os pacientes, o orçamento bem mais curto que o normal, entre tantos outros fatores que vai deixar tudo ainda mais intenso por ali.

Agora vamos falar da Nic, porque gente, o que foi ela e Mina sendo atacada daquele jeito? Pior foi Nic levando uma facada e passar praticamente todo o episódio lutando pela vida e quase me dando um ataque do coração aqui. Sério, gritei demais com toda a sequência, porque foi muito pesado o negócio todo. O desespero de todos, principalmente do Conrad em ver a esposa naquela situação, sem contar a dúvida se o bebê iria resistir tudo aquilo.

Felizmente tudo terminou bem no final do episódio, mas não antes de fazer a gente chorar junto com tanta tristeza. Digo isso porque não seria nada estranho a série resolver matar o bebê, mas felizmente não fizeram essa burrada dessa vez e podemos respirar um pouco mais tranquilo quanto a isso, só não sei até quando.

Pra encerrar, o que dizer daquela situação do Cain ein? Juro que tentei ficar com pena do médico, mas depois de tudo que ele já fez nessa série eu não consegui. Ele terminou justamente naquele local onde mandava seus pacientes que estavam vegetando, ou seja, a vida pretende lhe devolver toda a maldade que fez visando apenas o lucro.