Chicago PD 8×07 – Instinct

O típico caso semanal onde já era esperado que daria merda no final.

Ah gente, precisa nem discutir muito pra entender que toda aquela história do Adam com Tommy iria terminar mal né? Particularmente achei tudo muito previsível, com direito a umas atitudes do Adam que eu não topei nenhum pouco.

Entendo perfeitamente essa ideia deles terem informantes e quererem tratar cada um de sua maneira, mas pra mim Adam pisou demais no acelerador. Tudo era a respeito da tentativa da inteligência em pegar um traficante que chegou na cidade e estava deixando um rastro de corpos grandes para marcar território.

Adam tinha um informante na área que o traficante estava atuando e não pensou duas vezes em envolver o cara na história. A questão é que não bastou muito tempo até todos perceberem que Tommy, o tal informante, estava claramente fora do controle em relação ao uso de drogas e o fato do Adam deixar esse detalhe de lado e seguir com todo o plano me irritou demais.

Desde o primeiro momento em que Tommy se mostrou descontrolado ficou nítido que não era uma boa ideia seguir envolvendo ele no plano, mesmo assim a ideia foi a diante e por mais que o traficante terminou o episódio sendo morto, Tommy também acabou se tornando uma das vítimas. Não ficou comprovado se ele morreu ou não depois de ser baleado pelo bandido, mas convenhamos que era algo totalmente previsível que aconteceria né?

Adam se sentir culpado e tals não me ganhou. Entendi toda aquela questão da brutalidade que a temporada vem trabalhando e sinceramente acho bacana eles seguirem desenvolvendo esse assunto tão necessário, mas pra mim o negócio se perdeu lá no início, quando eles optaram por trabalhar com uma pessoa que estava completamente inapta para o serviço.