New Amsterdam 3×06 – Why Not Yesterday

E novamente a série traz um episódio todo trabalhado num assunto necessário.

Por aqui seguimos com uma temporada zero defeitos, onde mais uma vez trouxeram e conseguiram trabalhar muito bem um assunto extremamente necessário: racismo estrutural e olha, pra mim valeu cada segundo e sem dúvida vai dar um gás ainda maior nessa temporada que já está ótima!

Max chegando um dia no hospital e decidindo que precisa encontrar maneiras de acabar com o racismo estrutural, pelo menos dentro do hospital. A intenção era boa, mas o cara realmente estava perdido e tomando as decisões mais erradas possíveis. Precisou ouvir várias palavras duras pra perceber que mesmo indiretamente ele faz parte do problema e foi algo bem legal de assistir.

Já gostei demais daquela nova personagem e estou torcendo demais pra essa ideia dela trabalhar em parceria com o Max ser bem explorada, porque ela pode ajuda-lo a enxergar melhor toda a questão e juntos definitivamente podem fazer uma verdadeira mudança por ali. Max sempre tem o objetivo de ajudar o máximo de pessoas e vimos demais isso ao longo das temporadas e em relação a esse assunto específico, receber ajuda de alguém mais entendido no assunto, fará toda diferença.

Outra coisa bem bacana que o episódio trouxe foi aquele paciente vestido de Superman. Sério gente, eu estava com a ideia de que a história toda não iria terminar muito bem, mas nem passou pela minha cabeça o lance do transplante de coração e por aqui eu fiquei foi bem choroso com o desfecho do plot. A cena dele passando pelos corredores na maca e os profissionais do hospital fazendo um corredor foi linda e emocionante. Dessa vez vimos Reynolds brilhar novamente e valeu demais!

Já Hellen decidindo trazer a sobrinha para Nova York me deixou curioso também e já quero ver como é que essa história vai rolar. Só não curti muito ela ter terminado o relacionamento com o outro médico, porque fiquei com a impressão de que vão voltar a forçar algo entre ela e Max, o que nesse momento não acho que vai ser legal.