The Good Doctor 4×15 – Waiting

Minha gente, que agonia esse episódio me deu.

Sério, esse veio com um daqueles típicos casos semanais que te prendem do começo ao fim de tão intenso que são. Me deu um desespero absurdo ver aquelas duas mães na sala de espera aguardando por notícia de seus filhos, sem conseguir imaginar tudo que se passava na cabeça de cada uma delas.

O caso foi centrado em duas crianças baleadas durante um protesto político e já no início do episódio as duas chegam na emergência do hospital e daí pra frente acompanhamos a tentativa incansável dos médicos em salvar a vida dos garotos. Do outro lado as duas mães estavam na sala de espera juntamente com Lea que aguardava o resultado de seus exames e ali deu um show de empatia.

Lea voltou a me conquistar real desde que descobriu a gravidez. A personagem tem roubado a cena nesses últimos episódios e esse foi um deles. A maneira que ela tentou ajudar aquelas duas mães foi linda e me fez ter ainda mais certeza da mãezona que ela vai ser. Foi um verdadeiro show de empatia, tentando de todas as formas dar um pouco de tranquilidade num momento tão difícil de delicado.

O detalhe é que cada uma das mães estavam em lados opostos do protesto e de início isso até rendeu conflito entre elas, mas depois as crianças foram colocadas em primeiro lugar e de certa forma uma acabou oferecendo conforto pra outra. Inclusive, uma das mães doou o próprio sangue para o filho da outra, já que o hospital estava com o estoque zerado e sério, aquilo foi um gesto humano lindo de ver.

Felizmente os dois garotos sobreviveram no final, mas não antes de muito drama e tensão rolar por ali. Confesso que por aqui eu chorei junto por diversos momentos, mas os médicos conseguiram encontrar uma maneira de devolver ambos vivos para suas mães e foi um desfecho lindão com aquele abraço que rolou entre as duas.

Agora se não bastasse todo esse drama, ainda enfiaram aquela sequência final da Lea sentindo dores enquanto ia embora com Shaun. Estou prevendo que teremos mais uma dose dramática no próximo episódio e espero demais que não resolvam estragar esse plot da gravidez que está sendo desenvolvido de uma maneira tão bacana.