All Rise 2×16/2×17 – Leap of Faith/Yeet (Series Finale)

Muito ódio da CBS por ter cancelado essa delícia de série.

Ainda não consegui digerir esse cancelamento e sentirei muita falta de All Rise. Mesmo assim vale dizer que mesmo com o cancelamento inesperado, conseguiram entregar um final bem bacana pra série. Claro que ainda existia muita história pra ser contada, mas infelizmente a CBS nos privou disso.

O episódio inteiro teve um clima de despedida e foi bacana ver as pessoas seguindo seus rumos. Confesso que fiquei surpreso com Emily realmente decidindo tirar um tempo da promotoria e indo embora. No final do episódio Luke fez toda uma declaração de amor na ideia de fazer com que ela mudasse de ideia, mas não rolou. A surpresa maior foi que na verdade ela não foi junto com Joaquin, mas optou por tirar um tempo sozinha e achei isso bem bacana.

E o último julgamento da série foi a conclusão daquele iniciado em “Leap of Faith” que também foi uma boa surpresa. Gostei demais do vídeo vindo a público e o filho do milionário não conseguindo simplesmente escapar da condenação pela fortuna do pai. Lola foi maravilhosa naquela conclusão, sendo firme mesmo sabendo que o poderoso poderia ir atrás dela.

Foi exatamente o que ele fez. No final do episódio ele deixou claro para a imprensa que fará de tudo para impedir que ela continue como juíza e esse definitivamente seria um baita plot pra ser explorado numa terceira temporada. Queria demais ver Lola brilhando no período das eleições, porque ela definitivamente iria tirar de letra. Valeu pelo Roberto revelando no final do episódio que pediu demissão do FBI para ficar mais tempo com a família.

Quanto a Amy e Mark, meus amigos, eu achei que os dois iriam terminar separados, mas por aqui também tivemos um desfecho muito bom. Em “Leap of Faith” Amy meio que tentou dar um fora no Mark, só não imaginava que ele não iria desistir assim tão facilmente e isso acabou rendendo uma reconciliação lindona entre eles na finale. O pedido de casamento não poderia ter sido mais romântico e definitivamente é outra coisa que eu gostaria de ver acontecer na série.

A história terminou com Lola e Robert renovando os votos e chegou até emocionar por aqui, porque o elenco terminou todo junto, com exceção da Emily. Ficou ainda mais claro o quanto sentirei falta da série, mas valeu demais por essas duas temporadas lindonas. Só pra encerrar, o que foi aquele beijo entre Sam e Nass gente? Gritei aqui de tanto que gostei!