Chicago PD 8×15/8×16 – The Right Thing/The Other Side (Season Finale)

Estou no chão real com esse final de temporada. Socorro!

Minha gente, não estou conseguindo lidar com a maneira que Chicago PD encerrou esse seu oitavo ano, não estou. O negócio começou em “The Right Things” e terminou em “The Other Side” e olha, que dobradinha, com direito a um gancho pra próxima temporada que me deixou sem chão por aqui.

Na primeira parte rolou o envolvimento do filho da Samantha e olha, eu fiquei de cara com a maneira que a Comandante lidou com toda a situação. Pesado demais colocar a culpa nela pela morte do próprio filho, mas gente, a forma que ela lidou com tudo querendo ou não acabou levando para o desfecho que a história teve, com o rapaz sendo espancado até a morte.

Toda a operação que já estava rolando foi ainda mais intensificada depois da morte do rapaz e com isso a primeira parte termina com Burgess sendo atingida por um dos bandidos, o que nos leva para a parte final que foi onde o negócio ficou ainda tenso. Meus amigos, o que foi Burgess lutando com aquele bandido e sendo absurdamente espancada? Eu gritei junto aqui assistindo, porque ela não merecia aquilo.

Pra piorar ainda mais vimos a policial ser baleada duas vezes por Roy e ali eu surtei demais, pensando que ela realmente tinha morrido. A força da Burgess lutando para se manter viva e conseguir ajuda foi desesperador e foi impossível não ficar agoniado assistindo aquelas sequências. Burgess lutou até onde aguentou, ficando inconsciente quando finalmente conseguiu entrar dentro daquele carro que estava na frente do local.

Pior ainda foi a demora que a Inteligência levou pra conseguir encontrar a localização que Burgess estava. Eles trabalhavam com o que tinham por ali, mas demorou demais e cada minuto era essencial e me deixava ainda mais desesperado aqui. Quanto as vezes que Voight e Kevin ultrapassaram os limites legais, fingi de cego porque eu só queria minha Burgess sendo encontrada viva.

Por isso aquela sequência final do Voight partindo pra cima do Roy me representou demais. Achei o diálogo entre ele e Haley muito boa, mas se ela não tivesse chego a tempo de impedir que ele fizesse algo eu nem iria julgar, porque minha revolta era muito grande. No final das contas, a própria Hailey acabou matando Roy depois dele sacar a arma do Voight e tentar atirar no policial e tenho certeza que isso vai afetar demais o psicológico dela na próxima temporada.

Quanto a Burgess, ela finalmente foi encontrada ainda com vida, mas a temporada vai me deixar surtado esperando até a próxima temporada pra saber se ela sobrevive. Prefiro acreditar que os roteiristas não vão matar a personagem, mas se fizer já deixarei a bomba preparada para mandar pra NBC. Burgess precisa se manter viva gente.

Por fim, vale mais uma vez ressaltar o quanto Chicago PD surpreendeu nessa oitava temporada. Bem além das duas séries irmãs, por aqui tivemos excelentes episódios e pra mim um dos melhores finais da temporada até aqui (ainda faltam várias pra assistir, mas esse me ganhou demais). Nem precisa dizer que estou muito ansioso pela próxima temporada né?