Love, Victor – 2ª temporada

Mais uma temporada gostosinha que Love, Victor nos presentou.

Não cheguei a comentar o primeiro ano da série quando assisti em meados de 2020, mas lembro de ter gostado bastante toda a história e a maneira que foram desenvolvendo os plots e isso sem ter assistido ao filme que de certa forma deu origem pro negócio. A série retornou com seu segundo ano agora em junho e vale dizer que novamente entregou dez episódios bem gostosos de assistir.

Gostei bastante de ver como desenvolveram toda a questão do Victor se assumindo não apenas para a família, mas pra todo mundo. Concordo com a galera que apontou uma tonelada de clichês ao longo dos episódios, mas se tratando de uma série adolescente, não dava pra esperar que fosse diferente né? Mesmo assim eu gostei da maneira que conseguiram trabalhar em tela esses assuntos tão necessários.  

A maneira que os pais de Victor lidaram com toda a questão dele se assumir gay foi um dos pontos altos e tanto pro lado positivo como do negativo. Armando me surpreendeu demais mostrando toda sua tentativa de apoiar o filho da melhor maneira possível, inclusive passando a frequentar um grupo de apoio para pais de jovens pertencentes ao grupo LGBTQIA+.

Já era meio que óbvio que Victor veria uma certa barreira em relação a mãe, mas confesso que também esperava que Armando não fosse aceitar assim tão facilmente. A questão da Isabel pegou firme durante praticamente toda a temporada, já que só na reta final ela finalmente passou a aceitar a revelação do filho mais abertamente, mesmo deixando claro o quanto ainda tem que aprender e quebrar certas barreiras. Espero que na terceira temporada a história da família continue sendo trabalhada, pois é bastante importante.

Já o relacionamento entre Victor e Benji, meus amigos, que montanha russa foi essa? De início foi bacana demais ver Victor se entregando daquela forma, se permitindo viver essa paixão e nos entregando várias cenas quentes por sinal. A viagem pra cabana, a cena dele se assumindo na frente dos colegas de escola, tudo foi bem bacana no início da temporada, mas depois da metade o negócio foi tomando um rumo que não me agradou muito.

Entendo perfeitamente a questão de que casais tem problemas, mas achei que a maneira que as coisas foram seguindo entre os dois em alguns momentos ficou um tanto forçada. Achei uma pena eles terem rompido daquela forma, principalmente pelos motivos que levaram a isso. Em certo momento passei até a torcer pra que Victor e Rahim acontecessem, mas pra ser sincero no final do dia torço pra que ele e Benji acabem se acertando.

Felix pra mim mais uma vez se mostrou o melhor personagem da série e gostei demais da maneira que exploraram o problema de saúde da mãe dele. Ele e Lake são ótimos juntos e aquele momento que tiveram no lago foi um dos meus favoritos de toda a temporada, mas também fui pego de surpresa quando resolveram acabar com o casal e criar toda aquela história entre ele e Pilar. A química entre os dois realmente é ótima, mas eu queria tanto ele e Lake juntinhos novamente.

Outra que teve um destaque legal ao longo da temporada foi Mia. Me deixou com ranço em alguns momentos, mas achei bacana a maneira que deram mais espaço pra ela e todos os seus dramas familiares. Claro que fiquei bem curioso pra ver o desfecho dessa decisão que ela teve no final de ir ao encontro de sua mãe, acredito que seja algo que pode render bastante na próxima temporada.

Por fim, claro que iria rolar aquele baita gancho, mas confesso que a cena do Victor batendo na porta do Benji ou Rahim não foi o que mais me deixou empolgado pela próxima temporada, mas estou sim curioso pra descobrir quem está do outro lado. Mas no geral, gostei bastante da maneira que a temporada foi se desenvolvendo, teve sim suas falhas, mas na grande maioria conseguiu manter o ritmo bacana da primeira.