The Rookie 4×02 – Five Minutes

Apostaram em um novo personagem e por aqui achei que acertaram.

Depois de todas as reviravoltas reveladas no episódio anterior, The Rookie meio que acertou os trilhos pra seguir essa nova temporada e “Five Minutes” pra mim fez um bom trabalho. Claro que ainda sigo chateado com a morte do Jackson e pela forma que tudo aconteceu, mas gostei dos novos rostos que apareceram por aqui.

O tal Aaron Thorsen, novo recruta que vai ser treinado pela Harper chegou com uma bagagem grande e fiquei com a impressão de que vai render bastante ao longo dos episódios. O rapaz passou tem um passado bastante tumultuado, já que foi condenado pelo assassinado do colega de apartamento, processou a polícia, foi inocentado e conseguiu se formar na academia de polícia com um bom desempenho.

Logo de cara ficou nítido que ninguém iria facilitar as coisas pra ele por ali, o que já era de se esperar, mas particularmente não gostei muito da maneira que Harper não tentou nem por um minuto dar a chance de ele mostrar que realmente é inocente. Vou torcer pra que role uma explorada boa nesse passado dele, mas nesse episódio achei que como recruta ele conseguiu passar bem pelo primeiro dia, mesmo com todo mundo torcendo pelo contrário.

Também teve o retorno da Bailey que não é exatamente um rosto novo, mas foi introduzida no finalzinho da temporada anterior e não estava presente na premiere. Estou gostando bastante da personagem e esse episódio deixou bastante impossível não shippar ela e Nolan, porque a química ali foi boa. Aliás, o que foi aquela lábia do Nolan no final ein? Ele levou um fora por sms e ainda assim conseguiu fazê-la mudar de ideia dizendo as palavras certas. Já quero mais do casal.

Saudades da Lopez na delegacia, mas gostei dela e Wesley vivendo a vida de pais de primeira viagem sofrendo pelas noites mal dormidas. Meu medo segue o mesmo, chegar aquele momento em que os criminosos vão cobrar do Wesley a ajuda que deram para que ele descobrisse onde Lopez estava sendo mantida prisioneira. Espero que esse momento demore bastante pra chegar.

Sobre aquele caso principal, achei até bacana, mas pra mim valeu pela participação da Tricia Helfer como Claire Ivey, porque ela estava linda demais e roubava a cena toda hora que aparecia na tela. Valeu também pela estreia do Tim como sargento, o que definitivamente é outra questão que vai render bons momentos ao longo da temporada, porque acho que ele vai sofrer um pouco na adaptação.