9-1-1 5×04 – Home and Away

Novamente a série derruba a gente com um dos chamados durante o episódio.

Eu estava acreditando que esse episódio viria numa carga mais leve depois de tudo que rolou nos anteriores, principalmente no terceiro. Acontece que não foi bem assim e além de todo o lance envolvendo o Jeffrey continuar assombrando, o episódio trouxe um chamado que mexeu demais com o meu emocional.

Sério, aquele acidente envolvendo o motorista desgovernado atingindo o desfile de adolescentes foi muito pesado. Pela sequência do ocorrido já tinha ficado claro que muitas pessoas tinham se machucado gravemente, mas eu realmente não estava esperando por aquela história envolvendo as duas jovens. Senti aqui o quanto Hen e Eddie ficaram mal pela maneira que tudo aconteceu, principalmente Hen que não conseguiu disfarçar o quanto o negócio lhe abalou.

Claro que eles não tiveram culpa, a jovem disse o nome e eles deduziram que ela estava se identificando, quando na verdade perguntava sobre a amiga que estava com ela no carro. Pesado demais toda a questão de os pais de certa forma ficarem tranquilos por saber que a filha estava viva e depois receberem a notícia de que tinha ocorrido um engano e na verdade ela tinha sido a que morreu no acidente. Nem precisa dizer que por aqui o emocional ficou bem abalado né?

E falando em emocional abalado, sigo sem entender a ideia da Maddie em ir embora. Estou torcendo demais pra que o Chimney realmente consiga descobrir onde ela está e volte pra casa com ela, porque olha, a situação dele nesse episódio era de dar pena. O coitado do Buck sentiu um pouco a situação, já que tentou ajudar os dois lados e acabou levando um soco bem dado na cara. A torcida vale também pra que a amizade dos dois fique bem depois de tudo isso, porque sabemos muito bem que Buck não tinha maldade alguma em esconder a informação pro Chimney.

Voltando a falar do Jeffrey, mesmo depois de morto o cara continua assombrando a vida da Athena ein. Como era de se imaginar Harry segue bastante abalado psicologicamente e os pais desesperados por não saber como ajuda-lo. Já a coitada da Athena teve um momento de crise ao perceber que Jeffrey esteve dentro do local onde ela considera seu lar a tantos anos e isso deu uma nova abalada na personagem. Tomara que todos fiquem bem, porque o safado já está morto e eles não merecem continuar sendo assombrados por ele.

Por fim, já pode dizer que o ranço está ativo em torno daquela despachante veterana que voltou pro trabalho? A maneira que ela tratou May foi muito sem noção e eu espero que os demais percebam e parem de babar ovo pra ela, porque ela pode até ser uma baita despachante, mas isso não lhe da o direito de diminuir as pessoas daquela maneira.