A Million Little Things 4×03/4×04 – game night/pinocchio

E como era de se esperar, deu ruim pro Gary.

Aqui tivemos uma dobradinha bem dividida. Achei “game night” um tanto quanto chatinho, mas aí veio “pinocchio” que conseguiu dar uma compensada no negócio. O plot que mais tem me intrigado é aquele envolvendo Peter e o negócio tem se desenvolvido bastante.

Quando digo que achei “game night” chatinho foi porque pra mim a maior parte do episódio foi pura enrolação. Gosto das reuniões entre a galera que costumam acontecer por ali, mas dessa vez achei que ficou um tanto forçado todo aquele lance dos meninos se reunirem pra assistir o jogo enquanto as meninas decidem fazer uma “festa de divórcio” pra Katherine.

O que rendeu no negócio todo foi aquele momento entre Katherine e a atriz que trabalhou com Rome, porque eu realmente nem cheguei a cogitar um romance entre as duas e por aqui foi uma surpresa aquele clima que rolou no final. Não sei se pretendem desenvolver o plot, mas confesso que fiquei curioso e gostei da ideia.

E a esposa do Peter finalmente descobrindo sobre os assédios dele gente? Aquele surto com a Sophie meio que era esperado né? Mas gostei dela ficando com a pulga atrás da orelha e querendo ver o celular dele no final do episódio. Não sabemos ainda se ela encontrou alguma coisa porque o episódio terminou e no “pinocchio” ele já tinha acordado do coma, mas fiquei com a impressão de que ela vai acabar sendo uma peça chave pra conseguirem provar que ele realmente abusou de suas alunas.

Falando sobre ele acordar do coma, nesse quarto episódio o negócio pegou firme pro lado do Gary. Além do detetive mais uma vez abordá-lo no meio da rua cheio de perguntas suspeitas, ainda teve Darcy ligando os pontos e descobrindo a verdade, ou pelo menos uma parte dela. O resultado foi Darcy dizendo que não quer isso perto do filho e terminando as coisas com Gary, ou seja, ele se deu mal mesmo.

No final do episódio ainda rolou uma ligação do próprio Peter pro Gary dizendo que eles precisando conversar e que ele sabe que foi ele o responsável pelo ataque. Acredito que ele vai tentar fazer algum tipo de jogada com a história, se não já tinha contado a verdade pro detetive, mas fiquei bem curioso pra ver o teor dessa conversa que vai rolar entre eles.

O lance do filme do Rome foi sacanagem ein. Deixaram o rapaz fazer toda aquela comemoração com a venda pra depois ele descobrir que o filme vai ser engavetado como uma forma de estratégia da empresa de streaming que comprou? Sacanagem! A Maggie tentando manter a vaga de apresentadora também foi interessante, ainda mais depois dela causar um probleminha com o RH sem querer.

Agora gente, fiquei feliz demais quando Andrea Navedo surgiu na tela. Me deixou com muita saudade de Jane the Virgin e da Xiomara, mas já gostei demais da personagem da atriz e todo aquele entrosamento com a Gina. Na torcida pra que a participação dela se estenda por vários episódios, porque fiquei com a impressão de que a história dela vai render coisa boa pela frente.

Por fim, Eddie finalmente pode confrontar a mulher que lhe atropelou e a conversa foi totalmente diferente daquilo que ele imaginava. A mulher estava visivelmente abalada não apenas por ter deixado ele numa cadeira de rodas, mas ainda confessou problemas com um marido abusivo e estava com o corpo cheio de marcas. Pesado demais todo o diálogo ali, mas espero que tenha servido pro Eddie finalmente conseguir o encerramento que estava procurando.