This Is Us 6×10 – Every Version of You

Randall encerrou da melhor maneira os episódios focados no Big Three.

E pra variar eu terminei de assistir o episódio um tanto quanto desidratado por aqui. Sério gente, os episódios focados no Kevin e Kate também foram ótimos, mas como eu já esperava, esse do Randall mexeu demais com meu emocional e entregou momentos preciosos.

A relação entre Randall e Rebecca sempre foi muito forte e nessa temporada final não tinha como esperar menos. Sei que o foco do episódio era Randall, mas Rebecca fez parte de praticamente 90% dos momentos dele e isso foi um baita presente pra mim. Gosto muito de ver essa sintonia linda que existe entre os dois mesmo nos momentos em que possuem opiniões diferentes.

Alguém tinha dúvidas que o Randall iria ficar um tanto quando dolorido pelo fato da Rebecca ter escolhido Kate para ser a pessoa que tome decisões por ela quando chegar o momento? Eu tinha absoluta certeza disso e estava esperando pelo momento em que iriam tratar o assunto. Foi justamente nesse episódio, depois de toda a situação que rolou com a Deja que Randall usou a primeira oportunidade pra jogar no ventilador.

Primeiro vamos falar sobre a Deja e aquela reação típica de adolescente que ela teve no começo do episódio. Ela descobriu sobre a conversa que Randall teve com Malik e não pensou duas vezes pra ir tirar satisfação. Acontece que no momento de cabeça quente ela simplesmente jogou na discussão que Randall não é o pai dela e sim apenas o homem que a tirou de sua mãe. Foi uma cena tão pesada que por aqui também fiquei paralisado.

Deja teve umas atitudes bem difíceis nesse episódio e eu já estava na certeza que Randall decidir ir atrás dela em Boston não iria terminar bem, mas quando Rebecca literalmente se enfiou no meio do plano dele fiquei um pouco mais tranquilo. Isso nos presenteou com momentos maravilhosos entre mãe e filho, com Rebecca e Randall tendo conversas que me deixaram todo choroso por aqui.

Ficou claro o quanto eles estava precisando daqueles momentos e de certa forma Rebecca conseguiu fazer com que Randall esfriasse um pouco a cabeça e desse espaço pra Deja, o que acabou sendo a melhor coisa. Claro que teve o momento da Rebecca dizendo o motivo de ter escolhido Kate e sério, eu chorei demais com aquele momento. Rebecca é tão maravilhosa que mesmo acreditando na teoria de que ela termina morta na série, eu me recuso a ficar preparado pra isso.

Também teve uma conversa super bacana onde Randall contou sobre a possibilidade de concorrer ao senado e gente, eu também não tenho dúvidas que ele vai ganhar. Imagina This Is Us terminando com Randall sendo eleito presidente? O que foi aquela conversa do Randall adolescente com o policial gente? Amei! A maneira que Rebecca se demonstra fã do filho e todas as suas conquista enche os olhos da gente de orgulho e sério, pequenos atos como aquele dela pedindo autógrafo dele tem um significado enorme.

Por fim a própria Deja ligou pro Randall ir busca-la e isso aconteceu numa sequência de cenas bastante poderosas. Primeiro a conversa entre Randall e Malik que foi ótima e depois com Deja dentro do carro se desculpando pela fala e afirmando que Randall é o único pai que ela já teve foi linda! Agora é recuperar um pouco o emocional porque a tendência é ficar ainda mais destruído com os episódios seguintes.