Grey’s Anatomy 18×15 – Put It To The Test

Já estava com saudades de episódios com esse ritmo.

Sim, essa temporada trouxe alguns bons episódios que deram aquela empolgada boa, mas esse me fez lembrar demais do ritmo das anteriores, aqueles que a gente perdia o fôlego junto com os personagens enquanto enfrentavam algumas situações bastante complicadas.

Todo o lance do episódio anterior refletiu demais por aqui, com o programa de residentes correndo sérios perigos de ser encerrado e olha, pesado demais o negócio. Sim, existem falhas por ali, principalmente as recentes que aconteceram, mas não tem como negar o quanto esse programa tem criado excelentes cirurgiões ao longo dos anos.

Aquelas duas mulheres aparecendo pra entrevistar médicos e internos foi bem intenso, com direito a ambas presenciando algumas situações bem complicadas. Eu já estava na certeza de que o programa corria ainda mais riscos com tudo que elas estavam vendo por ali e foi pesado demais de acompanhar.

Eu senti o nervosismo da Bailey através da tela e aquele momento dela passando mal eu surtei junto. Felizmente não era nada grave, mas ela definitivamente precisa dar uma desacelerada antes que sofra outro infarto. Tudo bem que é bem difícil fazer isso quando seu hospital está passando por uma turbulência desse nível e definitivamente descobrir sobre a possibilidade da Meredith ir embora não ajudou.

Ela falando aquelas coisas pra Mer foi tenso demais, mas aparentemente não surtiu muito efeito já que na cena final ela diz que decidiu aceitar a proposta. Claro que vão encontrar uma maneira de manter Meredith ali né? Até porque o SGH sem Meredith Grey não tem sentido algum, então já estou esperando pra saber qual será a manobra.

Outro plot muito bacana foi aquele envolvendo o Smith. Finalmente algo de interessante acontecendo com o personagem novamente e todo o lance da mãe dele foi pesado demais. Richard ajudando ele no procedimento por telefone foi muito tenso, mas felizmente terminou bem. Espero que depois dessa ele resolva parar com aquela birra e volte pro hospital.