Station 19 5×15 – When the Party’s Over

A temporada não está das mais fáceis, mas esse episódio foi bem necessário.

Depois de uma leva de episódios bem difíceis de assistir, com a série apostando em plots chatos e forçados que não acrescentaram em nada (positivo) na trama, eis que surge um que realmente valeu a pena e me deixou foi bem revoltado por aqui.

Na verdade, a história toda começou no final do episódio anterior quando Herrera resolve trocar uns beijos com o homem que estava flertando no bar e após deixar claro que não queria nada além daquilo, o cara simplesmente resolve tentar forçar a situação e tudo caminhava para um estupro. A sorte é que Herrera sabia como se defender e conseguiu literalmente nocautear o homem antes de fugir, mas a história toda só estava começando.

O desespero que deu por aqui ao ver Herrera correndo assustada daquela maneira. O episódio anterior tinha dado a entender que o homem ficou ferido no chão, mas a gente não tinha certeza então realmente existia a possiblidade dele estar atrás dela. Quando ela chega na 19 pedindo ajuda até respirei mais aliviado aqui.

A questão ficou ainda mais tensa quando veio a notícia de que o homem morreu e sério, que revolta que me deu ver a maneira que Herrera foi tratada durante todo o tempo pela polícia. Antes da morte do abusador ela foi interrogada por dois oficiais absurdamente despreparados, mas depois que a morte tinha sido anunciada foi ainda pior, com ela passando de vítima para suspeita de homicídio aos olhos da polícia. Aquilo tudo foi de dar nojo, mas infelizmente sabemos ser algo bem próximo da realidade.

No final do episódio ainda tivemos que ver Herrera recebendo uma ordem de prisão e sério, fiquei ainda mais revoltado. Claro que ela não tem culpa, tentou da maneira que aprendeu, se defender de um homem cujo a intenção era lhe estuprar. Acredito que ela vai conseguiu sair livre das acusações, mas só o fato de ter sido tratada daquela forma é revoltante demais.

Por fim, só pra quebrar um pouco o clima, o episódio também trouxe aquele momento bacana da Carina e Bishop pedindo a Jack para ser o doador de esperma do bebê e sério, essa foi a melhor decisão que elas poderiam ter tomado. Ansioso demais pra ver como o plot todo vai ser trabalhado.