This Is Us 6×12 – Katoby

Nem sei expressar muito o que estou sentindo depois desse episódio.

Li vários comentários dizendo que esse episódio mostrou This Is Us em sua melhor essência e posso dizer que concordo e discordo ao mesmo tempo. Só preciso deixar claro aqui o quanto foi um episódio lindo, triste e emocionante ao mesmo tempo. Chorei, pra variar e senti um alívio muito grande por conta de algumas cenas que ele nos trouxe.

Aqui tivemos enfim o encerramento da crise no casamento entre Kate e Toby, mas para minha felicidades mesmo com os tumultos sendo mostrados ao longo do episódio, pude respirar mais aliviado no final ao ver que ambos estão bem e feliz. Era só o que eu queria no final das contas, principalmente pra minha Kate que já passou por tanto nessa vida e merece demais ter a felicidade ao seu redor.

Eles realmente tentaram manter o casamento e foi até bacana de ver, mas chegou num ponto insustentável e Kate teve a sabedoria de perceber que realmente era hora de encerrar. O divórcio em si aconteceu tranquilamente, mas Toby realmente tentou fazer com que ela mudasse de ideia e ambos dessem uma nova chance, mas Kate foi pulso firme e concordei demais com sua decisão.

Posso até dizer que o divórcio fez bem para ambos, pois Toby conseguiu se conectar com os filhos de uma maneira que não vinha conseguindo fazer e como a própria Kate disse, ela estava enfim conseguindo respirar aliviada. Ver que tanto um quanto o outro seguiu em frente foi outra notícia maravilhosa e sério, ainda não estou sabendo lidar sem chorar com todas as cenas entre Kate e Phillip, porque foi lindo demais!

Confesso que relutei um pouco pra conseguir aceitar completamente algo entre os dois, mas nesse episódio tudo se encaixou perfeitamente e Phillip se mostrou exatamente a pessoa que Kate precisava nesse momento. Ele contando sobre a morte da esposa me quebrou aqui, mas fiquei muito feliz em ver os dois numa sintonia tão bacana. A cena no karaokê deixaram meu coração quentinho.

Toby também encontrou alguém e posso dizer que o auge do episódio foi justamente os dois casais já idosos prestigiando um show do pequeno (já crescido) Jack. A cena do Jack dizendo um simples “vocês dois estão aqui” pode até ser algo simples, mas teve um significado absurdo e me fez chorar novamente. Precisa nem dizer o alívio que foi ver que Kate está viva no futuro né? Então, realmente foi um episódio grandioso, aliás, mais um dessa série que sigo nenhum pouco pronto pra me despedir.