Chicago PD 9×16/9×17 – Closer/Adrift

E a temporada segue entregando ótimos episódios.

Sei que toda resenha eu repito o quanto PD segue firme se mostrando a melhor da franquia, mas é que realmente não tem como ser diferente e novamente a série entregou dois excelentes episódios. Não foram exatamente dois episódios totalmente ligados como eu estava esperando, mesmo assim valeu demais.

Em “Croser” tivemos uma continuidade ao plot da Anna que estava trabalhando como informante da Inteligência e olha, pesado demais tudo que rolou nesse episódio. Tudo começou com um tiroteio acontecendo na frente da padaria do Escano e o ocorrido todo quase que fez toda a operação ir por água abaixo.

Claro que o tiroteio estava envolvido com Escano, mas como sempre o cara se manteve firme e não deixou escapar uma única ponta que ajudasse no caso da Inteligência. Agora Anna mandou bem demais em todo o episódio ein? A maneira que ela conseguiu se manter firme durante toda aquela situação do rapaz baleado foi pesada demais. Jamais que eu teria a mesma calma que ela.

No final as contas ela acabou conseguindo conquistar a confiança do Escano, o que era o plano desde o início, mas ainda não dá pra ter ideia de como toda a operação vai terminar. O que o episódio deixou bem claro é que Escano realmente não está pra brincadeira e nesse episódio até tentou passar uma imagem de quem se importa com aqueles em sua volta, mas ficou muito bem claro que ele se importa é com ele mesmo e nada mais.

“Adrift” seguiu um rumo totalmente diferente e digo isso porque achei que teríamos a continuação de todo o plot envolvendo a Anna, mas o foco aqui foi Adam e Burgess com seu relacionamento cada vez mais quebrado. Eu tento ter esperança de que eles finalmente vão conseguir entrar em sintonia novamente, mas sempre enfiam episódios como esse pra dificultar ainda mais as coisas.

Achei bem tenso aquele caso que o Adam pegou para tentar encontrar a filha de um conhecido que lhe pediu ajuda. O negócio todo tinha tudo pra terminar muito mal e foi literalmente por pouco que isso não aconteceu. Adam se entregou por inteiro e de certa forma usou o caso pra tentar esquecer um pouco todo o clima pesado com a Burgess e isso quase lhe custou a vida.

Pesada demais toda aquela sequência dele usando droga pra tentar ganhar a confiança do traficante, até porque como era de se esperar a substância era forte demais e fez com que ele tivesse um início de overdose ali. Felizmente a ajuda chegou a tempo, mas por um minuto eu realmente achei que ele iria partir dessa pra melhor durante o episódio.

O caso todo teve um desfecho positivo, com Adam ficando bem e ainda conseguindo ajudar o amigo a se reconectar com a filha. Por outro lado, a relação entre ele e Burgess segue ladeira abaixo e não sei porque, mas fiquei com a impressão de que ele ter aceitado usar aquela droga durante o caso pode render mais coisas pela frente. Espero estar enganado, mas foi a impressão que deu.