Tyrant 2×01 – Mark of Cain (Season Premiere)

Tyrant-2x01As consequências de um golpe que não deu certo.

Lembro muito bem do quanto a primeira temporada de Tyrant me surpreendeu. Foram dez excelentes episódios nesse primeiro ano da série, trazendo grandes reviravoltas e claro, um gancho absurdo que me fez esperar ansiosamente até a próxima temporada. Vocês podem ler AQUI meus comentários sobre a temporada de estreia.

A grande pergunta era sobre o que Jamal iria fazer com Bassam após finalmente descobrir o tão planejado golpe que seu irmão tinha montado para derrubar seu poder. A relação entre os dois irmãos foi cheia de turbulência ao longo dos dez episódios da primeira temporada, mas tiveram sim seus bons momentos, até mesmo no final quando Jamal já havia descoberto sobre os planos de Bassam. No último minutos vimos o Presidente mandar prender Bassam, na certeza de que sua pena seria a morte, deixando em aberto se realmente iria acontecer.

É claro que não acreditei que Bassam acabaria sendo executado, até porque estamos falando do protagonista da série e também pode-se levar em conta que não estamos falando de uma série escrita por Shonda Rhimes, então temos aí outro ponto positivo. Brincadeiras a parte, mesmo imaginando que a execução não iria acontecer a grande pergunta era sobre os verdadeiro planos de Jamal para com seu irmão, até porque ele não iria simplesmente livrá-lo de todas as acusações tão facilmente.

Tyrant-2x01-bAchei muito interessante a temporada começar com um salto de alguns meses, serviu para deixar tudo ainda mais intenso, assim como a curiosidade das ações feitas por Jamal. Bassam continuava como prisioneiro e sua sentença de morte já havia sido decretada, porém até então Jamal ainda não tinha ordenado seu cumprimento.

Por outro lado vimos que Molly, esposa de Bassam, lutava com todas as forças para tentar de alguma forma ajudar seu marido. Algo um tanto quanto em vão, já que depois de tudo que Bassam fez contra o governo seria bastante complicado encontrar aliados poderosos o suficiente para ajudá-la. Ela permaneceu na embaixada durante todo o tempo, porém seus filhos retornaram para os Estados Unidos em segurança.

Um dos momentos mais bacanas do episódio foi justamente aquela em que Jamal finalmente permite que Molly visitasse Bassam na prisão, rendeu um ótimo diálogo entre o casal, que serviu mais como uma despedida, já que nesse ponto Jamal havia decreto que na manhã seguinte finalmente Bassam seria enforcado. Fiquei aqui me perguntando qual seria o desfecho da história, principalmente quando foi mostrado a preparação do prisioneiro e tudo mais.

Tyrant-2x01-aNo momento do enforcamento fiquei aqui imaginando quando seria o momento em que Jamal se levantaria e impedisse que aquilo continuasse, até porque realmente acreditei que Bassam estava ali. Claro que a partir do momento em que a execução aconteceu me neguei a acreditar que Jamal realmente tinha executado seu irmão e isso não demorou para se confirmar.

Na verdade Jamal trocou os prisioneiros, decidindo não sujar as mãos com o sangue do próprio irmão, mas abandoná-lo no meio do deserto para morrer sozinho e de outra maneira. Não sei como vai acontecer, mas já estou esperando ansiosamente para descobrir como será a volta de Bassam. Não tenho dúvidas de que será algo grandioso, ainda mais agora que ele conquistou grande aliados que também são contra o governo de Jamal.

Então a ideia que ficou é de que teremos uma temporada com grandes duelos entre esses dois irmãos. Acredito que Jamal vai se arrepender muito por não ter executado Bassam quando teve a chance, até porque as forças contra seu governo ficarão ainda mais fortes quando ele voltar e se unir aos seus inimigos.

É realmente uma pena que a série não seja muito conhecida, porque tem um roteiro de ótima qualidade e essa season premiere foi tão boa como toda a primeira temporada. Super recomendo para quem está procurando algo novo, o primeiro ano tem apenas dez episódios, que você devora facilmente de tão intrigante que é aquilo tudo.

Anúncios