Law & Ordem: SVU 17×14/Chicago PD 3×14 – Nationwide Manhunt/ The Song of Gregory Williams Yates

Chicago-PD-aMais um crossover com direito a muita Erin Lindsay pra alegrar meu dia!

Vou confessar pra vocês que nem estava sabendo desse mais novo crossover que rolou entre SVU e Chicago PD na semana passada. Fui procurar o episódio de PD pra ver e acabei descobrindo, então corri atrás do SVU, já que não acompanho a série para assistir primeiro e olha, particularmente não achei que tenha sido o melhor crossover até aqui, ainda assim foi muito bom!

A primeira parte foi mesmo pra dar uma boa apresentada no tema central desse crossover, onde vimos dois criminosos conhecidos voltando diretamente da prisão, com um plano de fuga muito bem construído. Um dos fugitivos era ninguém menos que Gregory Yates, aquele estrume que causou o maior problema em outro crossover que rolou entre as séries, aquele onde infelizmente Nadia acabou sendo assassinada.

Então como era de se esperar vimos Erin completamente envolvida com o caso, ainda mais com Yates deixando claro que queria chamar a atenção da policial. A fuga do presídio foi realmente muito bem elaborada, mas o verdadeiro plano de Yates era conseguir a tão esperada vingança e com isso acabou dando uma bela rasteira no outro assassino que lhe ajudou a escapar.

Já na parte final do crossover vimos Yates chegar até Chicago e soltar novas pistas sobre seu plano, que continuava envolvendo bilhetes para Erin. Ela queria a todo custo participar das buscas pelo assassino, mas acabou sendo deixada de lado por Voight, na intenção de protege-la. Mesmo assim Erin não aceitou simplesmente o fato de não participar da captura do cara e acabou colocando a si própria em perigo.

Chicago-PDYates não estava para brincadeira e seguiu deixando uma fila de corpos no meio do caminho. Um assassinato mais horrível que o outro, como foi aquele em que o cara matou várias enfermeiras de maneira brutal. Depois o sequestro da tal professora que no final das contas acabou sendo revelado ser sua irmã. Por essa reviravolta eu não estava esperando e pra mim foi um baita tiro na cara.

Agora o motivo do interesse do cara por Erin era pelo fato dela lembrar sua mãe quando mais jovem. Pouco assustador esse cara né? Com isso o desfecho dele foi justamente em sua antiga residência, onde assassinou o próprio pai, culpando por ter lhe abandonado quando criança e depois acabou morrendo com um tiro na cabeça disparado por Erin.

Eu pensei que Erin fosse conseguir se segurar e veríamos Yates voltar pra prisão, mas ainda assim gostei bastante do desfecho que o cara recebeu, porque de certa forma foi uma bela maneira de vingar a morte de Nadia. Erin foi samba atrás de samba nesse crossover e me fez ficar ainda mais apaixonado pela personagem.

PS: Gloria de Nurse Jackie fazendo a diretora da Prisão foi muito amor gente! Saudades da série!

PS: Olivia e Voight gente, como não shippar?