Chicago PD 3×17 – Forty-Caliber Bread Crumb

Chicago-PD-3x17Voight mais uma vez mostrando que é o melhor personagem da série toda.

Que episódio excelente! Trouxe um caso semanal que envolveu completamente Jay e fez com que o personagem se destacasse muito, mas ainda assim, as atitudes do Voight fizeram com que o cara roubasse lindamente a cena mais uma vez.

Lembram daquele emprego extra que Jay tinha arrumado trabalhando como segurança? Então, já no começo do episódio vimos ele e um amigo saindo para transportar o dinheiro da tal empresa, uma quantia relativamente grande e ali já tinha dado pra perceber que alguma coisa iria dar errado e não demorou muito até que a situação ficasse pesada.

O carro em que eles estavam foi fortemente atacado, bandidos conseguiram roubar o dinheiro, mas o pior é que o parceiro de Jay acabou sendo baleado e posteriormente morreu no hospital. Deu pra ficar com muita pena do cara, porque sua esposa tinha acabado de descobrir uma gravidez e toda a situação foi bem triste. Jay ficou muito mal e o que mais queria era vingar a morte de seu amigo.

Chicago-PD-3x17-aEu pensei que Voight fosse acabar afastando ele do caso, já que o cara estava com o emocional bastante abalado, mas não foi bem assim que aconteceu. Gostei muito da atitude do chefe da Inteligência, que de certa forma deixou Jay batalhar para conseguir a vingança queria e principalmente, fazer seu trabalho da melhor maneira possível.

O resultado foi ótimo. Ao contrário do que eu estava imaginando, Jay conseguiu se controlar, mesmo com a vontade de matar cada um dos bandidos envolvidos com o roubo. Toda a caça foi complicada, mas aos poucos conseguiram identificar os responsáveis e através de uma baita operação pegaram um a um.

De certa forma Jay conseguiu vingar seu amigo e ainda rolou aquele momento do funeral onde ficou difícil não se emocionar com toda a cena. Pra encerrar, vimos Voight ter uma pequena conversa com Jay no final do episódio, dizendo o quanto tem a sorte de ter o policial em sua equipe. Claro que faltou aquele abraço da Erin pra ficar tudo ainda mais perfeito, mas a cena valeu por demais.

PS: O próximo episódio da série agora só dia 23/03. Mais uma pausa! #chorando

Anúncios