Chicago PD 3×21 – Justice

Chicago-PD-3x21Quem ficou ainda mais ansioso por Chicago Justice toca aí.

Eu estava meio por fora e nem sabia que esse episódio de PD seria aquele em que teríamos a apresentação da mais nova integrante da franquia. E mais uma vez foi uma bela surpresa, pois o episódio foi ótimo e deu a entender que muito em breve teremos mais uma delícia para acompanhar.

Burgess e Sean dentro daquela viatura estava tudo tranquilo demais e quando vi o garoto aproximando com uma arma já fiquei aflito aqui. O cara começou disparar e ficou bem óbvio que Sean tinha sido baleado e pra piorar Burgess resolveu sair correndo atrás do bandido e não economizou balas. Mas acho que a policial não imaginava que além de quase acabar morta por um bandido atoa, ainda teria que encarar um dos piores momentos de sua carreira.

Rolou uma baita comparação com os acontecimentos reais de alguns anos atrás, com negros sendo baleados por policiais e toda a questão de racismo tomar conta da população, com direito a protestos e tudo mais. Foi exatamente o que aconteceu nesse episódio, já que Burgess tinha identificado o jovem apenas pelas vestimentas, o que foi mais do que suficiente para a questão vir a tona.

Chicago-PD-3x21-aFoi exatamente nesse ponto que o elenco de Chicago Justice entrou em cena e já adianto que gostei demais de todo o elenco da série. O promotor que tentava a todo custo encontrar uma defesa em que Burgess não acabasse massacrada de vez pela população estava ótimo e a tal advogada da defesa do atirador me fez ficar com muita raiva.

Vimos Kim passar por muita humilhação, com direito a ser afastada de suas funções normais e acabar trabalhando no administrativo, sem poder atuar nas ruas. Sean passou por mals bocados no hospital depois de ser baleado, mas terminou se recuperando bem e nesse meio tempo os protestos só faziam com que o caso ganhasse uma proporção maior ainda. O lance que estava rolando entre Sean e Burgess veio a público e obviamente foi usado para piorar ainda mais a situação, mas confesso que nesse momento só gostei mesmo de ver a cara de besta do Ruzek.

Ainda bem que conseguiram chegar em um acordo no final das contas. Não foi exatamente aquele que todos queríamos, até porque ficou bem óbvio que o acusado estava mentindo e realmente foi quem disparou a arma. Peter fez um excelente trabalho ao tentar vencer o caso e pode-se dizer que teve sim sucesso. Poderia ter sido melhor? Com certeza, mas os riscos da situação voltar a piorar eram grandes.

Agora já sabemos que a NBC deu sinal verde para uma temporada completa da nova integrante da franquia Chicago, então vamos ficar só na espera aqui. E vocês o que acharam do episódio?

Anúncios