Chicago PD 4×01 – The Silos (Season Premiere)

cpd-4x01-bMinha dose semanal de Shopia Bush está de volta!

É, resolveram acabar comigo mesmo ein? Chicago PD foi mais uma que trouxe uma season première maravilhosa! Que episódio bom! Acompanhou toda a tensão deixada naquele final da temporada anterior e ainda conseguiu partir pra cima do meu emocional.

A maior curiosidade era sobre as consequências que as ações de Voight iriam trazer e durante quase todo o episódio essa pergunta ainda estava me perseguindo. Tudo bem que aparentemente a história toda vai demorar pra ser encerrada, mas deu pra gostar bastante da maneira com que estão lidando com as coisas.

Erin sendo pressionada pela tal comandante deu até medo. Por um momento eu pensei que ela iria acabar cedendo, mas sua lealdade com Voight falou mais alto e ela conseguiu segurar as pontas, mesmo que toda a história estivesse literalmente lhe assombrando.

Nesse meio tempo o episódio ainda trouxe um ótimo caso semanal, envolvendo o assassinato brutal de um jovem que foi encontrado morto e totalmente queimado dentro de um carro. Impossível não ligar toda a história com o que aconteceu com o filho de Voight, principalmente ao ver aquele pai completamente desesperado.

cpd-4x01Toda a Inteligência solucionou o caso da melhor maneira possível, conseguindo pegar o bandido que estava por trás da história e pelo menos entregando um pouco de paz para a família. O que também aconteceu com o caso envolvendo Burgess e sua nova parceira. Aliás, preciso dizer que gostei demais daquela nova guria e vou torcer pra que elas se deem bem.

Lá na reta final do episódio eu realmente pensei que a coisa iria ficar feia pro lado do Voight, mas pelo que entendi Erin acabou dando uma força e literalmente salvando a pele do policial. Isso rendeu a cena final que foi impossível não se emocionar. Voight aparecendo na porta de Erin para agradecer e dizendo que ela é a última pessoa que lhe restou. Coitado gente!

Essa première abriu inúmeras possibilidades para a temporada e não tenho dúvida que mais uma vez a série vai surpreender.

Anúncios