Chicago PD 6×22 – Reckoning (Season Finale)

Chicago-PD-6x22-aE mais uma vez a série se mostra como a melhor da franquia.

Depois de um final sem muito sentido em Med e um que deixou a desejar em Fire, surgiu PD para compensar e mostrar como é que se encerra uma temporada com chave de ouro e ainda como deixar a gente surtado de ansiedade pelo próximo ano pra saber o que diabos vai acontecer por ali.

Como era de se esperar, esse final de temporada iria ter como base as eleições para prefeito que indicavam cada vez mais Kelton como vencedor. Junto disso teve todo aquele plot envolvendo Ruzek, Antonio e Hank, onde eles tentaram a todo custo encontrar evidências que pudessem ser usadas contra o próprio Kelton para que ele desistisse de sua caçada pela Inteligência.

O negócio foi pesado, pois eles realmente tentaram de tudo quanto é forma, mas o candidato fiadamãe é daquele tipo que sabe muito bem como esconder seus passos e gente, no final do episódio eu já tinha até perdido as esperanças. Teve Ruzek e Antonio meio que se estranhando no meio de todo o nervosismo e até Voight tendo um momento tenso que rendeu uma conversa bastante séria com Jay.

E infelizmente eles não conseguiram derrubar Kelton antes das eleições, ou seja, o cara realmente venceu e tudo indicava que aquele seria o fim da Inteligência, sem contar o fato de Ruzek ter sido preso no final do episódio numa sequência bem pesada. Eu aqui fiquei foi com pena da Trudy, porque ela assistiu a cena cheia de lágrimas nos olhos, mas em relação a Ruzek, acho que essa prisão não dura muito tempo e mesmo assim pode ser algo bom pro policial.

Chicago-PD-6x22Mas gente, o que eu não estava preparado era para aqueles minutos finais, porque olha, eu surtei aqui e não foi pouco. Primeiro vimos Antonio tendo aquela recaída, o que achei bem preocupante. Mas o boom ficou mesmo por conta da polícia toda aparecendo numa residência e segundo depois vermos Kelton assassinado no chão de sua própria casa.

Eu gritei aqui, porque ele realmente merecia morrer depois de tudo que fez, mas junto disso bateu a preocupação sobre as consequências que isso pode trazer. Particularmente não acho que foi o Voight quem puxou o gatilho, embora acredito que ele estivesse junto no momento, mas ficou um baita gancho para a próxima temporada e gente, eu estou é bem ansioso por aqui.

No geral PD teve uma temporada muito boa, novamente surpreendendo nos casos semanais e desenvolvendo muito bem a trama em torno de Kelton e sua briga com Voight e a Inteligência. Achei interessante aquela conversa do Hank com Jay, sobre o rapaz ser a pessoa que futuramente irá liderar o grupo, mas espero que seja algo a longo prazo, porque Hank é o dono da coisa toda.